Notícias

  • 17
    06|2023

    Santos terá disputa de levantamento de pesos no próximo mês




    Santos vai receber nos dias 29 e 30 de julho o 1º Campeonato F.Reis Aberto da Baixada Santista de levantamento de pesos. O evento promete reunir vários atletas brasileiros nas categorias feminina e masculina.

    O evento, que vai acontecer no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia, terá premiação em dinheiro e está com inscrições abertas para praticantes da modalidade, que podem ser feitas pelo site www.freis.net.br.

    Fernando Reis, que dá nome ao torneio, estará acompanhando a competição. Referência nacional do esporte, ele é medalhista de bronze no Mundial de 2018 e quinto colocado na Olimpíada do Rio em 2016. A atração será gratuita para o público em geral.

    A competição será dividida por peso. Os homens podem se inscrever em categorias que partem de 69kg até 109kg (ou mais), enquanto que as mulheres variam de 49kg até 87kg (ou mais).

    O levantamento de peso reconhece dois movimentos competitivos que devem ser executados na seguinte sequência: arranco e arremesso. Ambos devem ser realizados com as duas mãos na barra. São permitidas, no máximo, três tentativas.

Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.